Informações úteis para sua viagem
-
Lupa

Busca Avançada

Aqui você encontra especificamente o que procura

Buscar

Rio de Janeiro

Voltar Voltar
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro conhecido como Cidade Maravilhosa, localizado na região Sudeste do Brasil, possui muita história e belas praias. Um destino bastante procurado pelos viajantes principalmente por suas ilhas. Dentre elas merecem destaque Ilha Bela e Ilha Grande extremamente conhecida pelos viajantes. Outros pontos que devemos destacar claro é o Morro do Corcovado onde encontra - se o marco da cidade e anfitrião, O Cristo Redentor. Outro ponto turistico é o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Conheça o agito carioca no bairro da Lapa e aproveite para tirar elas fotografias. Nos Arcos da Lapa trafegam bondes que ligam o centro à antigas ruas de Santa Teresa. O Bondinho do Pão de Acúcar te dá uma panorâmica fantástica da cidade maravilhosa em uma viagem de aproximadamente 3 minutos, acredite você vai ficar estático com a vista. As praias cariocas dispensam apresentações além do mais, caminhando pela orla você ainda corre o risco de encontrar uma celebridade. 


5 Dicas para o Rio de Janeiro

- Recreio dos Bandeirantes:

Com areias tranquilas e águas revoltas, o Recreio dos Bandeirantes está na zona oeste do Rio de Janeiro, tem orla com 2,8 km de extensão e é muito frequentado por praticantes de surfe, windsurfe e bodyboard.

O lugar ainda preserva um certo clima de praia inexplorada e o mar local é geralmente limpo, o que agrada muito os banhistas.  O bairro do Recreio é na verdade dividido em cinco praias:  Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba, Prainha e Praia do Abricó (esta última para naturistas). 

 

- Copacabana:

As praias de Copacabana e Leme dividem a mesma faixa de areaia, que tem um total de 4,1 km de extensão. Copacabana é a mais famosa das duas (e com certeza uma das praias mais conhecidas no mundo) e oferece uma excelente infraestrutura para o turista. Há diversos quiosques espalhados pelo lugar, bons restaurantes nas ruas vizinhas e diversos hotéis nas redondezas.

Além do mar (que infelizmente nem sempre está limpo), o turista pode se divertir no local caminhando pelo famoso calçadão de pedras portuguesas negras e brancas e observando alguns dos imponentes edifícios que adornam a avenida Atlântica.

 

- Lagoa Rodrigo de Freitas:

Cartão-postal do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas está cravada no coração da zona sul carioca, entre os bairros de Ipanema, Leblon e Gávea. Passear por suas margens, que têm 7,5 km de extensão e são recheadas de natureza e cercadas por imponentes montanhas, é uma atividade perfeita para um dia de sol. No caminho o visitante irá se deparar com quadras esportivas, ciclistas, pista de patinação, parques de diversão e diversos quiosques para tomar uma cerveja ou almoçar. Também é possível passear de pedalinho nas águas da lagoa.


- Parque Nacional da Tijuca:

O Parque Nacional da Tijuca ocupa uma área verde de 40 km² no coração do Rio de Janeiro e oferece diversos tipos de passeios para os amantes do ecoturismo. O parque está dividido em quatro setores (Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca – esse último não está aberto ao público) e pode ser visitado de carro, motocicleta, bicicleta ou a pé. Lá dentro, o visitante pode voar de asa-delta, escalar paredões rochosos, nadar sob cachoeiras, explorar imponentes grutas e desbravar mais de 30 quilômetros de trilhas sinalizadas. Algumas das caminhadas levam aos mais altos cumes do Rio de Janeiro, como o Pico da Tijuca (a 1.021 metros de altura), o Pico do Papagaio (a 990 metros), o topo da Pedra do Conde (a 819 metros) e o topo da Pedra da Gávea (a 842 metros).

O famoso Parque Lage, com seus 52 hectares, também faz parte do PNT: o lugar abriga amplos jardins e um casarão construído no começo do século 20 pelo industrial Henrique Lage. E não se pode esquecer, lógico, do Cristo Redentor, principal símbolo do Rio de Janeiro e que está dentro das fronteiras do Parque Nacional da Tijuca


- Catedral Metropolitana de São Sebastião:

Com seu formato de balde virado, a Catedral Metropolitana do Rio tem uma arquitetura que não agrada a todo mundo, mas merece uma visita. Situada no centro da cidade, bem perto da Lapa, o templo tem 75 metros de altura, 106 metros de diâmetro e pode comportar até 20 mil pessoas em pé. O edifício começou a ser construído em 1964 e, em 2 de julho de 1980, recebeu a visita do papa João Paulo II. Em seu interior, a catedral exibe obras do monge beneditino Paulo Lachenmayer e do artesão Nicola Zanotto. Belos vitrais também podem ser admirados no lugar.

 

FONTE: viagem.uol.com.br



Previsão do tempo para: Rio de Janeiro


Entre em Contato

Fale agora mesmo com um de nossos operadores

  • Grande SP
    (11) 3429-2500
  • Demais Localidades
    0800 941 6100

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Acesse nosso atendimento Online e fale com um de nossos operadores.

Mande um email chat

Carregando...

Rua Tijuco Preto n° 795 - Tatuapé - São Paulo / SP - CEP: 03316-000
Telefone: (11) 3429-2500 |

Visualizar no Google Maps a localização

2012 Big Travel Network, © and ™ Big Travel Networks. All Rights Reserved.

QualityPress